A Palavra

Eugene H. Peterson, professor emérito do Regent College, em Vancouver – Canadá, diz o seguinte: Esse livro (a Bíblia) nos torna participantes no mundo da existência e da ação de Deus; nós não participamos dele em nossos próprios termos. Não elaboramos a trama nem decidimos qual será o nosso personagem. Esse livro tem poder gerador: coisas acontecem conosco quando permitimos que o texto nos inspire, nos estimule, repreenda, apare as arestas. Ao chegar ao fim desse processo, não somos mais a mesma pessoa.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

PRIORIDADE PARA 2016


O último texto postado aqui foi sobre a primeira vinda de Jesus, ou seja, sobre o nascimento dEle. Sem o Seu nascimento não haveria esperança para ninguém na face da terra. Embora muitos não creiam assim, essa é a realidade que a Bíblia nos mostra, pois está escrito em I Timóteo 2:5: “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem”. Ou seja, Jesus Cristo encarnado, ou nascido em forma humana, como você preferir.

Sabemos então, que Jesus entrou na nossa dimensão terrena com um propósito definido: resgatar a humanidade e reconectá-la com Deus, o Pai. Essa conexão havia sido rompida lá no princípio da vida, através da desobediência do ser humano. Em outro texto vemos ainda: “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. I João 4:10”.

Jesus viveu entre nós, ensinou e mostrou a vontade do Pai para a humanidade e, por fim, entregou Sua vida para propiciação dos pecados, para a justificação e santificação do ser humano diante de Deus. A partir disso temos consciência de que somos regenerados espiritualmente apenas através do sacrifício de Jesus, e o autor do livro de Atos (na Bíblia) torna isto mais claro ainda quando diz: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12:”

Jesus é, portanto, nossa “porta” de entrada no reino de Deus, não existe outro caminho. Seu nome e Seu sacrifício são nosso passaporte e nosso visto de entrada no reino celestial. Suas palavras foram registradas como orientação segura para nossa vida aqui, enquanto estamos viajando rumo à casa do Pai, e por isso, devemos levar em conta TODAS as Suas promessas feitas enquanto Ele ainda estava nesta dimensão.

No início deste texto falei da “primeira” vinda de Jesus; justamente porque uma de Suas promessas trata da “segunda” vinda Sua a este planeta. Sim, esta promessa existe e está registrada lá em Hebreus 9:28: “Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.” E também nas próprias palavras de Jesus quando se despedia dos Seus discípulos pouco antes da Sua morte: “Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” João 14:1-3.

Se dizemos que cremos em Jesus e em Suas palavras, devemos levar essa promessa muito a sério. Até porque, existem profecias ligadas ao tempo da Sua volta que estão se cumprindo agora em intensidade cada dia maior. Tenho insistido nesse assunto porque sei que existe ainda muita gente que está completamente desligada ou descrente mesmo desta realidade que está visível àqueles que têm os olhos espirituais abertos.

Estabelecemos muitos propósitos para nossa vida sempre que um novo ano se inicia. Pois bem, esse deveria ser o topo da nossa lista, a coisa principal: preocupar-nos com a nossa vida espiritual, pois as coisas estão acontecendo, quer você creia ou não. Acho muito arriscado deixar para comprovar no último minuto, pode não dar tempo, e não foi à toa que Jesus deixou tantos alertas para que vigiássemos e estivéssemos atentos. Ou você crê na Bíblia e no que ela nos diz sobre esses assuntos ou não crê e vai ter que esperar os acontecimentos se concretizarem para então se desesperar e constatar que dormiu no ponto e perdeu a “carruagem”. Vale lembrar que o Arrebatamento (já falei sobre isso em texto anterior) acontecerá repentinamente, num “piscar de olhos”. Como eu disse, pode não dar tempo!

Vale também lembrar, outra vez, o versículo em Mateus 24:44:

Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.

Que Deus abra seus olhos espirituais nesse ano de 2016!

Nenhum comentário:

Postar um comentário